Tentativa de homicídio

Presidiários tentam matar sufocado homem suspeito de assassinar a própria filha na cidade de Sítio Novo

Denilson Lima está preso desde o último dia 10 no presídio de Imperatriz suspeito de matar Isabela da Silva, de 5 anos.

Imirante.com

Atualizada em 13/10/2022 às 15h57
Os suspeitos sendo levados para depor no Plantão Central de Imperatriz.
Os suspeitos sendo levados para depor no Plantão Central de Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Quatro internos do presídio de Imperatriz tentaram matar sufocado o companheiro de cela, identificado como Denilson Lima da Silva, na quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, Denilson Lima está preso desde o último dia 10 e sendo suspeito de ter assassinado a própria filha, Isabela Andrade da Silva, de 5 anos, na cidade de Sítio Novo, interior do Maranhão.

Leia também: 

Pai e filho são encontrados mortos dentro de casa em Sítio Novo, no Maranhão

Bando invade casa e mata duas pessoas em Sítio Novo

A polícia informou que os presidiários tentaram sufocar Denilson Lima utilizando lençóis. Os agentes penitenciários observaram o ato criminoso e conseguiram evitar a morte da vítima. Os suspeitos foram levados para o Plantão Central de Imperatriz onde prestaram esclarecimentos sobre o caso.

Morte violenta

A morte de Isabela da Silva é investigada pela equipe da Delegacia Regional de Imperatriz. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), que foi divulgado na terça-feira (11), confirmou que a causa da morte da menina foi hemorragia interna.

Segundo a polícia, Isabela da Silva foi levada desacordada ao Hospital Municipal de Sítio Novo na segunda-feira (10). Após a constatação do óbito, a direção do hospital acionou o Conselho Tutelar do município, porque o corpo da criança apresentava sinais de violência. 

O pai, Denilson Lima, e a madrasta de Isabela, identificada como Jaqueline, foram presos em seguida pela Polícia Militar. De acordo com o Conselho Tutelar de Sítio Novo, o pai teria dito, um dia antes da morte, que não queria mais cuidar da filha.

Denilson Lima foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, enquanto a madrasta de Isabela foi encaminhada para o presídio feminino de Davinópolis, Região Tocantina.

Manifestação

Na tarde de quarta-feira (12), os populares realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade de Sítio Novo pedido justiça pela morte de Isabela da Silva. Os manifestantes, inclusive, crianças estavam vestidos de branco e segurando cartazes com mensagem cobrando justiça para o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.