Saúde

Imperatriz investiga três casos suspeitos de varíola dos macacos

São mulheres que estão com sintomas leves e em isolamento.

Imirante.com / Imperatriz

A cidade tem atualmente três casos suspeitos, são mulheres de 28, 31 e 50 anos de idade.
A cidade tem atualmente três casos suspeitos, são mulheres de 28, 31 e 50 anos de idade. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Cinco casos suspeitos de varíola dos macacos já foram registrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Imperatriz, mas dois foram descartados. A cidade tem atualmente três casos suspeitos, são mulheres de 28, 31 e 50 anos de idade que estão com sintomas leves, isoladas em casa e recebendo o acompanhamento de uma equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde.

O material genético das pacientes foi enviado para um laboratório da capital e o resultado deve ficar pronto entre 10 e 15 dias. Em imperatriz, os atendimentos de casos suspeitos da doença, estão sendo feitos nas Unidades de Pronto Atendimento do estado, e no ambulatório municipal, que fica no posto de saúde do bairro Vila Nova. 

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no maranhão já foram confirmados 16 casos da doença, 35 ainda estão sendo investigados e outros 108 foram descartados.

Sintomas

Os sintomas da varíola dos macacos são semelhantes ao de uma catapora: febre, cansaço, dores de cabeça ou na garganta, e lesões na pele. A vacina contra a doença ainda está em desenvolvimento e todos os casos confirmados no Maranhão são monitorados pela Secretaria de Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.