IMPERATRIZ - Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (26) em Imperatriz, no bairro Colina Park, após esfaquear um cachorro e jogar um tijolo em um gato.
A denúncia foi feita à polícia pelo próprio irmão, dono dos animais, quando a viatura da PM fazia rondas no bairro. O suspeito de maus-tratos aos animais confessou o crime e tentou justificar o ato alegando que os bichos comeram seu jantar que estava em um prato, mas a polícia constatou que não houve ataque a ele por parte dos animais.
O gato e o cachorro estavam feridos na residência. O suspeito ainda resistiu à prisão e precisou ser algemado para ser encaminhado à delegacia.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é passível de pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.
Saiba Mais
- VÍDEO: cachorro que estava preso em casa abandonada, sem água e comida, é resgatado em Imperatriz
- Jovem de 22 anos é presa por maus-tratos a cachorro; animal foi encontrado com o couro parcialmente arrancado
- Homem é preso por suspeita de maus-tratos contra cachorro em Santa Inês
- Pai é conduzido por maus-tratos e suspeita de abuso contra filha
- Jovem com deficiência física e intelectual é encontrado amarrado e com sinais de maus-tratos em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.