IMPERATRIZ - Cerca de 30 famílias do bairro Parque Alvorada 1, em Imperatriz, estão desabrigadas pela cheia do riacho Cacauzinho, que corta a área. A inundação começou na madrugada de ontem (29) com a forte chuva que superou as previsões divulgadas pela Defesa Civil.
Os moradores que tiveram as casas alagadas foram encaminhados para uma igreja do bairro e, apesar da trégua da chuva, a água que transbordou em grande parte do Parque Alvorada ainda não baixou. Situação que se repete a cada período chuvoso, mas que pegou os moradores de surpresa com o volume de chuva além do previsto em pouco mais de 4 horas.
Leia também:
Riachos transbordam durante chuva, e Imperatriz registra interdições após alagamentos
Agentes da Defesa Civil estão monitorando a situação na área e orientando as famílias a deixarem os imóveis. A energia elétrica no bairro continua sendo fornecida, mas ainda pode ser desligada, por segurança.
“As famílias estão na Igreja Harpa de Davi, da Congregação Assembleia de deus do Parque Alvorada. A gente abriu outro abrigo na quadra da escola Pedro Abreu, mas eles não querem ir eles querem ficar próximo, olhando as coisas, as casas para não serem roubados”, disse Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil.
Saiba Mais
- Lula anuncia R$ 1 bilhão do BNDES para o Rio Grande do Sul
- Defesa Civil do RS pede prioridade na doação de kits de limpeza
- Rio Grande do Sul confirma 43 mortes causadas por ciclone
- Governo do RS cria chave PIX de conta oficial para receber doações
- Maranhão recebe mais de R$ 11 milhões para assistência humanitária em 24 cidades atingidas pelas chuvas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.