Chuva

Riachos transbordam durante chuva, e Imperatriz registra interdições após alagamentos

Choveu acima do previsto, segundo a Defesa Civil, e vários bairros estão alagados.

Tátyna Viana/Imirante.com

- Atualizada em 29/03/2022 às 09h30

IMPERATRIZ - A chuva que atingiu Imperatriz praticamente durante toda a madrugada desta terça-feira (29) fez os riachos que cortam a cidade transbordarem em vários bairros, interditando ruas e deixando o trânsito complicado e lento, com poucas rotas alternativas.

Na BR-010, os riachos Capivara e Cacau transbordaram cobrindo marginais da rodovia. Com apenas a pista central livre na maior parte do trecho urbano, o trânsito nas primeiras horas da manhã ficou engarrafado, com uma fila quilométrica de veículos.

De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 120mm, acima do que estava previsto pelo órgão, que ainda ontem (28) emitiu alerta laranja para chuvas intensas na região. Agentes estão monitorando os principais pontos alagados.

No Hospital Regional Materno Infantil pacientes registraram os transtornos com a água dentro da unidade. 

A rua Ceará, uma das mais movimentadas, cortada pelo riacho Bacuri, está intrafegável no bairro Bacuri e a rua Leôncio Pires Dourado, que é paralela, registra muitos veículos na contramão com a interdição na Ceará. 

A chuva deu uma trégua, mas ainda há previsão de mais chuva nesta terça-feira (29).

Veja mais informações do Superintendente da Defesa Civil Josiano Galvão:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.