Susto

Bebê de oito meses se engasga com elástico para cabelo e é salva em Imperatriz

A mãe foi orientada pelos bombeiros por telefone até a chegada dos militares.

Tátyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Caso aconteceu nessa quinta-feira.
Caso aconteceu nessa quinta-feira. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Acidentes domésticos com crianças têm sido registrados com frequência pelo Corpo de Bombeiros em Imperatriz. Na noite de ontem (14), por volta das 22h, a guarnição recebeu a ligação na central 193, com a informação que um bebê estava engasgado. A mãe da criança muito aflita recebeu instruções pelo telefone de como agir até a chegada dos bombeiros.

Segundo informações dos militares, no momento do ocorrido a criança brincava com seus irmãos, quando ingeriu um elástico para cabelo, popularmente conhecido como “xuxinha”. A mãe então percebeu que a criança estava passando mal, sem respirar devido a obstrução provocado pelo objeto ingerido.

A guarnição se deslocou ao bairro Parque Anhanguera, fez avaliação no bebê e encaminhou mãe e filha para o HMI, o Socorrinho. As instruções repassadas pelo comunicante à mãe da criança foram cruciais para salvá-la.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.