Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de tentativa de feminicídio
Segundo a polícia, no dia 18 de fevereiro o suspeito agrediu fisicamente sua ex-companheira, além de desferir 15 facadas contra ela.
IMPERATRIZ - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz e do Centro Tático Aéreo (CTA) cumpriu o mandado de prisão nesta segunda-feira (8) contra um homem suspeito de tentativa de feminicídio.
Segundo a polícia, no dia 18 de fevereiro o suspeito agrediu fisicamente sua ex-companheira, além de desferir 15 facadas contra ela. A vítima teria retornado ao endereço do casal, para buscar pertences pessoais depois rompimento do relacionamento do casal.
A Polícia Civil começou as investigações após o crime a fim de qualificar e prender o suspeito. Entrando com o pedido de prisão preventiva, deferida pelo plantão judiciário.
Após intenso levantamento, o GPE chegou ao local em que o investigado se refugiava. Ao avistar a equipe do GPE, ele tentou fugir entrando em um matagal. Foi iniciada uma perseguição, devido ser mata fechada e de difícil visualização, foi solicitado apoio do CTA. Após a chegada da aeronave o homem foi localizado e preso.
O indivíduo foi conduzido até a Delegacia Regional de Imperatriz para providências cabíveis. Logo após será encaminhado para a UPRI onde ficará a disposição da justiça.
A Policia Civil sempre com a colaboração da população através do Disk Denúncia (99) 98475-5975. Anonimato garantido.
Saiba Mais
- Desde 2015, Brasil registra 10,6 mil feminicídios
- Maranhão registra 50 feminicídios no ano de 2023; crime cresce no Brasil
- Ação preventiva com agressores pode evitar feminicídios
- Maranhão registra queda de 16% na taxa de feminicídios entre janeiro e novembro de 2021
- Vinte e dois feminicídios registrados neste ano no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.