Após chuvas

Com escolas alagadas, aulas são suspensas na rede municipal de Imperatriz

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva no fim de semana foi de mais de 200 mm.

Tátyna Viana/Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

IMPERATRIZ - A quantidade de chuva que atingiu Imperatriz no fim de semana foi muito além do esperado e, desta vez, os estragos registrados com os alagamentos são maiores.

Muitas escolas da rede municipal de ensino foram atingidas e estão sem condições de receberem os alunos, o que fez com que a prefeitura suspendesse as aulas nas 148 escolas do município, nesta segunda-feira (16). Escolas particulares tomadas pela água também informaram a comunidade escolar ainda no domingo (15) sobre a suspensão. O vídeo acima mostra a situação da Escola Castro Alves.

Leia também:

Imperatriz é tomada pela água após chuva intensa

Veículos ficam presos em buracos abertos após chuva em Imperatriz

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva no fim de semana foi de mais de 200 mm. A prefeitura deve fazer um pronunciamento oficial nesta manhã.

Escola Mutirão. Foto: Reprodução.
Escola Mutirão. Foto: Reprodução.

Veja a nota na íntegra da Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz:

Informamos à toda a comunidade escolar que, devido aos transtornos provocados pelas chuvas deste fim de semana, ficam suspensas as atividades letivas desta segunda-feira, 16 de março, em todas as 148 unidades escolares da rede municipal de Imperatriz.

Reiteramos ainda que todo o efetivo da gestão municipal está atuando em regime de prontidão para providenciar os reparos necessários o mais breve possível e minimizar os impactos provocados pelo transbordamento de riachos e alagamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.