IMPERATRIZ – Casos de envenenamento de cães, ocorridos na semana passada, em Imperatriz, chocam os moradores e repercutiram nas redes socais. Três cães morreram envenenados no residencial Jardim América.
Dois deles eram do estudante Luciano Silva que, além de triste, ficou abalado com tamanha crueldade. Os animais de estimação de Luciano teriam sido envenenados por um vizinho, que estaria incomodado com a presença dos bichos.
Moradores registraram o sofrimento dos cães agonizando no chão. Casos de envenenamento de animais são registrados com frequência em Imperatriz, de acordo a coordenação de uma ONG de Proteção aos animais. Nas ruas da cidade, cães e gatos acabam sendo vítimas da maldade humana e sofrendo maus tratos.
Crime
Maltratar animais é crime desde dezembro de 2019, quando um projeto de Lei aumentou a pena para pessoas que maltratam animais domésticos como cães e gatos. O texto aprovado prevê reclusão de dois a cinco anos, multa, e proibição de guarda de animais. A punição pode chegar a seis anos em caso de morte do animal.
Saiba Mais
- Adolescente morre, e mãe e avó são internadas após tomarem açaí com veneno de rato
- Polícia investiga envenenamento de animais em abrigo
- Homem é preso suspeito de tentar envenenar moradores no interior
- Mantida prisão de babá suspeita de ministrar remédio controlado para duas crianças
- Divulgada foto da babá presa suspeita de tentar envenenar crianças no Araçagi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.