IMPERATRIZ- A Delegacia de Proteção ao Adolescente recebeu mais uma denúncia de aliciamento que teria sido praticada pelo radialista Francisco Charles Renald Ribeiro Torres, o Renald Café. O caso, que está sendo investigado agora, teria acontecido há três anos, em um bairro da periferia, e reforça a suspeita da polícia de que ele estaria cometendo esse crime há bastante tempo.
Renald Café foi preso na última sexta-feira (29), após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar da área 2, por um segurança de um shopping da cidade. Uma criança de 11 anos teria sido atraída para a cabine de uma rádio, onde ele trabalhava, e teria sido vítima de ato libidinoso. Outra menina da mesma idade testemunhou o acontecido.
Renald foi preso flagrante e autuado pelo crime de pedofilia. No domingo (1º) passou por uma audiência de custódia, onde a Justiça decretou sua prisão preventiva, sustentada nos agravantes que envolviam a denúncia, como a manutenção da ordem pública.
Como o inquérito ainda não foi concluído, Renald permanece da condição de suspeito, agora com mais um caso a ser investigado. A prisão preventiva também serve para acelerar as investigações, sem prejuízos, segundo o promotor de Justiça, Carlos Róstão.
Mesmo o suspeito não tenha mantido relações sexuais com a vítima, pode responder por estupro de vulnerável, um crime hediondo, inafiançável, previsto no artigo 217-A, com pena de oito a 15 anos de prisão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.