IMPERATRIZ – O ministro do Meio Ambiente Sarney Filho disse, nesta sexta-feira (9), durante o Encontro de Gestores Municipais das Regiões Sul e Tocantina do estado do Maranhão, que a iniciativa do evento se deu somente após a realização de ações internas da pasta.
“Agora que nós estamos há três meses definitivamente no Ministério, e conseguimos organizar as finanças da pasta, estamos fazendo um seminário aqui na Região Sul do Estado, com todos os prefeitos para que eles possam se inteirar do que que temos e do que podemos ajuda-los”, disse. Filho ressaltou que é muito importante a capacitação dos gestores e inicialmente vai priorizar os municípios que apresentarem projetos.
O ministro tem uma ligação muito forte com as regiões Sul e oeste do Estado. Em 2004, na época, também, no mesmo ministério Sarney Filho destinou recursos para a realização do Aterro Sanitário de Imperatriz, cujas obras iniciaram e não foram concluídas pela gestão municipal da época.
Mais uma vez na pasta, Sarney Filho foi definido pelo prefeito Assis Ramos como um devoto das causas do meio ambiente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.