IMPERATRIZ – Encerrou-se nesta semana, uma série de encontros com técnicos de campo, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por intermédio do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab), responsáveis pelo desenvolvimento nas diversas regiões maranhenses do programa Mais Produção.
O programa atenderá 1.550 propriedades rurais com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), a fim de alavancar a produção rural nas cadeias produtivas de carne e couro, hortifruticultura, arroz, aquicultura e leite.
O motivo das conferências iniciadas em Viana e Pedreiras, foi o alinhamento de informações referentes ao programa que já se encontra em andamento com o cadastramento das médias e pequenas propriedades que serão assistidas dentro de um ano.
As regionais de Imperatriz e Açailândia juntas, deverão assistir 200 produtores de leite, 75 de hortifruticultura e 90 produtores de gado de corte. Já em Balsas, 25 aquicultores com atividade da piscicultura, receberão assistência da equipe técnica. Em Açailândia 350 propriedades serão assistidas em carne e leite.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.