IMPERATRIZ – A votação começou tranquila em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 151 mil eleitores, que votam em 105 locais. Apesar das filas em alguns locais de votação, o processo, que pela primeira vez usa a biometria, está sendo rápido e o eleitor demora em média três minutos para votar.
Nos colégios Nascimento de Morais, Urbano Rocha, Madalena de Canossa e Dorgival Pinheiro de Sousa, houve filas, mas apesar disso, o processo ocorre com agilidade. Quem não pode comparecer para voltar, pode justificar o voto em locais específicos das seções eleitorais.
O juiz eleitoral Adolfo Pires da Fonseca, afirmou que o pleito ocorre dentro do normal, sem maiores ocorrências. “Todas as seções estão funcionando normalmente. É claro, teve um ou outro problema, mas já foram sanados. Estamos indo de seção em seção, olhando todos os locais de votação. Está tudo funcionando, normalmente”.
O juiz, no entanto, destacou a sujeira que está nas ruas, em decorrência da quantidade de “santinhos” jogados na cidade.
Infelizmente, os candidatos mais uma vez descumpriram a legislação, fizeram derrame de “santinhos”. Isso é crime eleitoral, nós vamos tomar as providências para noticiar, fiscalizar, filmar. E, eu, pessoalmente irei junto com o Ministério Público processar. Porque fizemos reuniões para que fosse cumprida a legislação, e descumpriram”, disse o juiz, se perguntando que candidato é esse que não quer cumprir a legislação eleitoral.
De resto, Adolfo Pires da Fonseca afirmou que a eleição está ocorrendo de forma normal. “A eleição está transcorrendo de forma normal, sem maiores ocorrências. Um ou outro problema de fila, de mesário que não compareceu. Mas estamos solucionando todos, pontuais, um a um”, enfatizou.
Até agora, nenhuma ocorrência foi registrada. Cabe lembrar, que a votação segue até as 17h, nos 105 locais disponibilizados para os 151 mil eleitores aptos a votarem nas eleições municipais.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Diplomação de eleitos encerra a última fase das eleições, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.