IMPERATRIZ – Termina oficialmente neste domingo (7) a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno do Hospital Regional Materno Infantil (HMRI), em Imperatriz. Várias atividades estão sendo desenvolvidas pela maternidade pública com o objetivo de conscientizar mães sobre a importância da amamentação.
A programação foi aberta na segunda-feira (1º), com uma blitz em ruas do centro para a entrega de material informativo e prosseguiu com palestras e atividades internas e em unidades públicas de saúde da cidade.
O tema adotado este ano foi Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável e foi elaborado com objetivo, também, de fortalecer o título de Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz que de Hospital Amigo da Criança.
“Nesta sexta-feira voltamos a realizar campanha dentro das enfermarias até porque são novas pacientes falando sobre a importância da amamentação e sobre os nutrientes que o leite materno têm para melhorar a saúde das crianças”,
As vantagens
A nutricionista Fabiana Galeno, coordenadora do Banco de Leite do Hospital Regional explica que as vantagens do aleitamento materno são muitas. Dentre as apontadas por ela estão: o ganho de peso e a possibilidade de imunizar a criança de algumas doenças.
“Então qualquer problema de saúde que o bebê venha a ter, seja gripe ou processo de infecção, o fato de ele estar recebendo o leite materno não significa que ele vai estar impedido de ser acometido, mas caso seja acometido vai ser com menos intensidade”, alerta.
Saiba Mais
- Campanha nacional busca estimular aleitamento materno
- Ministério da Saúde lança campanha de valorização do aleitamento materno
- Governo institui incentivo financeiro para apoio a aleitamento materno
- Campanha de incentivo ao aleitamento materno segue até dia 31 em Imperatriz
- Especialista explica benefícios do aleitamento materno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.