Aleitamento materno

Programação da Semana Mundial do Aleitamento será encerrada domingo, em Imperatriz

A programação da Semana do Aleitamento Materno no HRMI iniciou dia 1º.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Semana do Aleitamento Materno teve início no dia 1º, no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz.
Semana do Aleitamento Materno teve início no dia 1º, no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Termina oficialmente neste domingo (7) a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno do Hospital Regional Materno Infantil (HMRI), em Imperatriz. Várias atividades estão sendo desenvolvidas pela maternidade pública com o objetivo de conscientizar mães sobre a importância da amamentação.

A programação foi aberta na segunda-feira (1º), com uma blitz em ruas do centro para a entrega de material informativo e prosseguiu com palestras e atividades internas e em unidades públicas de saúde da cidade.

O tema adotado este ano foi Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável e foi elaborado com objetivo, também, de fortalecer o título de Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz que de Hospital Amigo da Criança.

“Nesta sexta-feira voltamos a realizar campanha dentro das enfermarias até porque são novas pacientes falando sobre a importância da amamentação e sobre os nutrientes que o leite materno têm para melhorar a saúde das crianças”,

As vantagens

A nutricionista Fabiana Galeno, coordenadora do Banco de Leite do Hospital Regional explica que as vantagens do aleitamento materno são muitas. Dentre as apontadas por ela estão: o ganho de peso e a possibilidade de imunizar a criança de algumas doenças.

“Então qualquer problema de saúde que o bebê venha a ter, seja gripe ou processo de infecção, o fato de ele estar recebendo o leite materno não significa que ele vai estar impedido de ser acometido, mas caso seja acometido vai ser com menos intensidade”, alerta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.