Verão 2016

Defesa Civil alerta para os perigos de afogamento no rio

Desde 2009 não é registrado caso de afogamento no período de veraneio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Guarda vida observando os banhistas na Praia do Cacau em Imperatriz.
Guarda vida observando os banhistas na Praia do Cacau em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – No último fim de semana aconteceu um acidente em uma das praias de Imperatriz no Rio Tocantins. Uma criança estava quase se afogando e foi salva por um guarda vida, que conseguiu evitar algo mais grave. Desde 2009, não é registrado nem um caso de afogamento no período de veraneio em Imperatriz.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, mesmo com os cuidados alguns acidentes, ainda, acabam acontecendo com crianças por conta de imprudências e se distanciarem dos país. “Foi o que aconteceu no último domingo, quando uma criança se distanciou, já ia afundando nas águas, mas foi salvo a tempo por um guarda vida”, afirma.

O superintendente, também, destacou quea criança foi levada imediatamente para a barraca de apoio da Defesa Civil, onde foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se encontra todo final de semana à disposição da coordenação do veraneio na Praia do Cacau. “Graças a Deus a criança foi salva por interveniência do guarda vida que estava atento no seu trabalho”.

O superintendente observou há oito anos não são registrados casos de afogamentos em praias. Ele orientou, entretanto, que evitem bebidas alcoólicas em demasia e dê mais atenção as crianças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.