Verão 2016

Fiscalizações do Corpo de Bombeiros são intensificadas no fim de semana no Rio Tocantins

Os trabalhos visam evitar acidentes e afogamentos nas praias do Cacau e do Meio.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A estrutura montada visa proporcionar a segurança das pessoas.
A estrutura montada visa proporcionar a segurança das pessoas. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O período de veraneio segue nas praias do Rio Tocantins. E o público tem aproveitado bastante as praias do Cacau e do Meio, tanto nos fins de semana, como durante os demais dias da semana. Porém, para curtir o verão com segurança, algumas dicas são importantes.

Para proporcionar a segurança dos banhistas, o Corpo de Bombeiros faz intensa fiscalização, principalmente nos fins de semana. “Estamos com duas equipes, uma em cada praia, e duas embarcações. A gente tá atuando de forma conjunta com a Defesa Civil, orientando os banhistas, fazendo um trabalho corpo a corpo, no sentido de fazer uma prevenção contra acidentes e afogamentos no rio”, disse Wilni Barbosa, comandante do 3º do Grupo de Bombeiros Militares (GBM).

Os trabalhos são intensificados no fim de semana, onde existe uma maior concentração de pessoas, e também, onde há o maior consumo de bebida alcoólica. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros faz um trabalho mais concentrado, principalmente no sentido de orientar as pessoas para que não atravessarem a área demarcada.

“A gente faz um trabalho de conscientização, para que os banhistas não ultrapassem a área delimitada. Toda a estrutura montada é para a própria segurança das pessoas”, diz o comandante, ressaltando sobre a importância de respeitar a área delimitada pelo Corpo de Bombeiros.

Os perigos a partir da área delimitada são os seguintes, como Wilni Barbosa: “A área delimitada é uma área que já está vistoriada pelos guarda-vidas, é uma área segura. Se você ultrapassar essa área, embora pense que o nível da água esteja acima da cintura, pode se deparar a qualquer instante por um porão, uma correnteza mais forte. Então, para fazer o uso do lazer com segurança, é preciso respeitar a delimitação feita pela corda de isolamento”, aconselha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.