IMPERATRIZ – A Conferência Municipal das Cidades, que ocorreu nessa segunda-feira (20), em Imperatriz, conseguiu atingir seus principais objetivos. Além disso, o evento foi uma oportunidade para a sociedade discutir as principais necessidades do município.
De acordo com a coordenadora da conferência, Janaíres Cezais, no evento foi discutido o tema que é A função social da cidade e da propriedade e o lema Sociedade inclusiva participativa socialmente justa.
“Estamos vendo mobilidade, saneamento ambiental, educação, saúde, além de outros temas foram discutidos na conferência”, explicou Janaíres Cezais.
O tema do evento este ano foi Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. E dentro desse tema, foi discutido, o Plano Diretor do município. “No evento, também, falamos sobre a importância do plano diretor e a gestão das cidades. Sabemos que o plano diretor permeia por todas as partes, desde o saneamento até a educação”, destacou a coordenadora.
A coordenadora, ainda, ressaltou que o atraso no Plano Diretor de Imperatriz, aconteceu, porque a empresa que estava contratada para fazer o processo, acabou desistindo.
“A empresa que estava preparada para fazer o novo plano diretor desistiu do contrato, assim, está sendo contratada outra empresa”, explanou Janaíres Cezais.
Além disso, as audiências públicas de discussão com a sociedade já estão em decreto, e a primeira audiência pública vai ser realizada dia 27 no bairro Vilinha.
Saiba Mais
- COP 23: Sarney Filho destaca avanços da política ambiental
- Imperatriz recebe Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional
- Conferência evangélica discute bases da fé cristã em Imperatriz
- Conferência discute discipulado e evangelismo em Imperatriz
- Conferência sobre regularização fundiária ocorre nesta quarta em ITZ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.