Novo Plano

Plano Diretor é discutido em conferência em Imperatriz

O evento ocorre, nesta quinta-feira no auditório da UAB.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Conferência de Lançamento do Plano Diretor Participativo de Imperatriz, ocorre nesta quinta-feira (17), das 9h às 17h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na rua Dom Pedro I, Praça União. O evento é para que a população tenha a oportunidade de participar como agente ativo na elaboração de um novo Plano Diretor para o município.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Daniel Souza, o atual Plano Diretor do Município encontra-se desatualizado. “Nós temos um Plano Diretor em Imperatriz que na sua concepção já era defasado, agora o município inicia o processo de discussão do novo Plano Diretor”, disse o secretário.

Na ocasião da Conferência, o Município apresentará para a cidade, de que maneira a comunidade e as entidades representativas de classe e todos os segmentos poderão participar da discussão de elaboração do plano.

Primeiramente será feito um diagnóstico dos problemas relacionados à organização da cidade que mais aflige a população e a própria gestão. Em seguida, de acordo com as demandas levantadas, será definido o que pode ser feito, do ponto de vista legislativo.

Após o evento, serão realizadas outras conferências, onde as propostas depois de discutidas com o Conselho da Cidade, e a redação final do Plano for aprovada, será levada à Câmara Municipal como proposta de alteração do Plano Diretor.

O Plano Diretor

O Plano Diretor é uma lei municipal que disciplina o funcionamento e a postura da cidade, aponta as regiões mais propícias para ser alocadas e disponibilizadas para os investimentos e uma série de outros fatores. Tem como principal função organizar a cidade como um todo.

O atual Plano Diretor de Imperatriz foi criado há mais de 10 anos e já foi considerado ultrapassado pelo Ministério Público do Meio Ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.