IMPERATRIZ – O primeiro dia do Balcão de Renegociação de Dívidas, evento promovido pelo Procon Municipal e Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em Imperatriz, superou a marca de R$ 300 mil reais. A proporção de descontos foi no percentual de 25,36%.
O balanço parcial sobre o assunto foi divulgado nesta quarta-feira (16), pelo Tribunal de Justiça. O evento vai prosseguir até sexta-feira(18) no Imperial Shopping.
Aberto nessa terça-feira (15), o Dia Mundial do Consumidor, pelo presidente da Corte de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, o evento tem como parceiros o Procon Municipal e 18 empresas da cidade, incluindo todas as operadoras de cartão de crédito.
O presidente do Núcleo de Conciliação, desembargador José Luiz Almeida, ressaltou que a importância do Balcão, por ampliar as oportunidades de conciliação entre empresas e clientes.
O valor total renegociado no primeiro dia, segundo o TJ, foi de
R$ 317.543,00 e a proporção de descontos foi no percentual de 25,36%.
Além do Procon, participam da programação, que integra a 2ª Semana do Superendividamento, empresas e instituições como como a OAB, Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema), Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária.
Os consumidores interessados em negociar dívidas devem comparecer ao local, das 10h às 18h, munidos de cópias e originais de documentos pessoais, além de comprovantes da dívida adquirida (contas, boletos etc.).
Saiba Mais
- Empresa de telefonia é condenada por não cumprimento de contrato
- Congresso tem mais de 500 propostas para mudar código do consumidor
- Acordo estabelece criação de Sistema Municipal do Consumidor
- Código de Defesa do Consumidor completa 26 anos: entenda a importância
- Governo federal lança portal do consumidor e pesquisa sobre publicidade infantil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.