Meio Ambiente

Reunião vai debater compensação ambiental em Imperatriz

O objetivo é conseguir a destinação de R$ 10 milhões para a Região Tocantina.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Ivanice disse que a comunidade de Imperatriz e dos municípios da Região Tocantina precisam dos recursos.
Ivanice disse que a comunidade de Imperatriz e dos municípios da Região Tocantina precisam dos recursos. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Os integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente, sociedade civil organizada e Promotoria do Meio Ambiente pretendem discutir durante reunião na quinta-feira (3), a partir das 15h, no auditório da prefeitura, a destinação dos recursos da compensação ambiental pela empresa Suzano Papel e Celulose.

A presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), Ivanice Cândido, informou que o promotor Jadilson Cirqueira participará da reunião e deverá esclarecer a respeito das medidas adotadas por meio do Procedimento Administrativo nº 003/2014.

“A promotoria de Justiça já fez, administrativamente, todas as solicitações possíveis ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Marcelo Coelho, porém providências ainda não foram adotadas, embora tenha sido publicada, em nota oficial, a solução desse impasse pelo governo do Estado”, afirmou.

Ivanice disse que a comunidade de Imperatriz e dos municípios da Região Tocantina precisam urgentemente de uma resposta a respeito da compensação ambiental pago pela indústria ao governo do Estado.

“A unidade fabril pagou R$ 10 milhões ao Estado para investimentos na área impactada, pois não aceitamos de forma nenhuma que esse recurso seja destinado para o Parque Estadual do Mirador, ou qualquer unidade justificada pelo Estado”, disse.

“Nós lutamos para que seja viabilizada a criação de uma unidade de conservação ambiental em Imperatriz, região impactada pelo projeto Suzano para que este recurso seja aplicado nesta área”, completou Ivanice.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.