IMPERATRIZ – Durante todo este ano, aproximadamente, 23.500 atendimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias, foram realizados só na Unidade Móvel de Combate e Prevenção ao Câncer em Imperatriz.
Até o mês de julho, 432 casos de câncer foram diagnosticados e tratados na Unidade Móvel. Ainda nas ações de combate ao câncer em Imperatriz, este ano começaram as obras de construção Centro de Diagnóstico por Imagem. O núcleo funcionará no mesmo terreno do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes.
No Centro, além dos aparelhos que compõe a estrutura do núcleo, funcionará também um aparelho de ressonância magnética. A instalação dessa nova aparelhagem ampliará o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde aos exames de diagnóstico por imagem, e diminuirá demanda de ultrassons e ressonâncias que eram realizadas em clínicas convidadas.
“Além disso, outro grande destaque na oncologia foi o funcionamento da radioterapia em Imperatriz. Em parceria com o governo do Estado, os atendimentos beneficiam os usuários que antes necessitavam sair da cidade para buscar o tratamento em outros municípios”, destaca a secretaria de Saúde, Conceição Madeira.
De janeiro a agosto, foram gastos R$ 280.989 em ações de promoção e prevenção em saúde em Imperatriz. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram gastos, de janeiro a agosto, R$ 124.270.697,04 na saúde pública da cidade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.