Direito do trabalhador

Gerência do Trabalho de Imperatriz passa a emitir carteira de trabalho digital

Apenas índios, ainda, podem fazer Carteira de Trabalho e Previdência Social, modelo antigo.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Fotos Públicas)

IMPERATRIZ – A Gerência Regional do Trabalho (GRT), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sediada em Imperatriz, deixou de emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no modelo antigo.

Em vez do formato de livrinho, em papel, agora só está sendo emitida a Carteira de Trabalho Digital.

O gerente regional do trabalho, Luís Fernando Pinto reconhece que a nova carteira tem sua complexidade em relação a antiga, mas vem funcionando dentro das expectativas.

“A carteira antiga continua valendo, mas só tem um contingente de pessoas que ainda tem o privilégio para tê-la: o de indígenas”, explicou o gerente. O motivo dessa manutenção é operacional: “A gente vai até a aldeia para fazer ou então se faz a manual porque não se pode deslocar o sistema informatizado. Mas aqui na cidade só informatizado”, complementou.

Dentre as principais vantagens da versão digital da CTPS, segundo Luís Fernando, está a garantia anto-fraudes.

A Gerência do Trabalho, antiga Delegacia Regional do Trabalho fica na rua Gonçalves Dias, Centro, por trás da Prefeitura de Imperatriz e o atendimento ao público ocorre nos dois períodos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.