IMPERATRIZ – Imperatriz foi o município do Maranhão com a melhor evolução do emprego formal no mês de fevereiro com saldo de 290 postos de trabalho criados no período, seguido de Balsas (284) e São José de Ribamar (71). É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo o levantamento, o setor da economia que mais criou emprego formal em Imperatriz foi o Comércio, com um saldo de 132 postos de trabalho, seguido do setor da Construção Civil com 126 empregos formais criados. Nos dois primeiros meses do ano, Imperatriz teve saldo de 317 empregos celetistas. Em 2012, a cidade fechou o ano com um saldo de 5.248 vagas de empregos formais.
Em todo o Maranhão, no mês de fevereiro deste ano, foram criados 9.924 empregos celetistas, uma elevação de 0,24% em relação ao número de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O desempenho, de acordo com o MTE, deu-se pelo aumento do emprego nos setores de Serviços com 6.164 postos e da Indústria da Transformação com 4.127 postos.
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos dois primeiros meses do ano, houve uma queda de 4.047 vagas de empregos formais no Estado. Ainda na série com ajustes no último ano, verificou-se um crescimento de 1,94% no nível de emprego, o que equivale a 8.658 postos de trabalho em todo o Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.