Avaliação

Entidade comemora sucesso da Semana da Consciência Negra

O aumento no número de escolas participantes foi ponto alto da semana.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Superaram as expectativas da coordenação do Centro de Cultura Negro Cosme (CCNC), sobre a programação da Semana Municipal da Consciência Negra 2015. Embora a programação oficial da entidade tenha sido encerrada no dia 20, muitas escolas vão realizar ações até o fim do mês.

Iniciada no dia 16 a programação teve seu ponto alto na última sexta-feira (20), na Praça da Cultura, com exposição de artes, artesanato, recital de poesias, desfiles entre outros.

“Fazemos uma avaliação totalmente positiva com a participação das escolas. Só na praça tivemos estudantes de mais de vinte escolas”, avaliou a professora Giseuda Costa, uma das coordenadoras do Centro Negro Cosme, em Imperatriz.

Outro ponto destacado pela militante foram as ações como apresentações teatrais, declamação de poesias e o próprio tema da semana deste ano Protagonismo juvenil pela superação das desigualdades raciais. Para Giseuda, o tema foi muito apropriado.

Giseuda, lembrou, que no Complexo Educacional Dorgival Pinheiro de Sousa foram realizadas ações de um projeto muito interessante sobre os direitos humanos.

Embora a programação tenha sido encerrada no dia 20, algumas escolas vão estender as atividades até o fim do mês, como é o caso de uma escola do Conjunto Nova Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.