Atraso de salário

Auxiliares de Serviços Gerais de escolas do Estado reclamam de salários em atraso

Os servidores pediram audiência na Câmara para dia 12.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

IMPERATRIZ – Os Auxiliares de Serviços Gerais (ASGS) lotados em escolas da rede estadual de ensino em Imperatriz estão com dois meses de salários em atraso e há oito meses sem receber o tíquete alimentação. Os trabalhadores cobram providências para resolver o problema.

A situação crítica dos trabalhadores foi relatada em uma assembleia realizada nesta quarta-feira (4), no Colégio Graça Aranha com a participação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma).

Durante a assembleia, que contou com a participação do presidente do Núcleo do Simproesemma, André Santos, os trabalhadores informaram ter solicitado a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Imperatriz, agendada para o dia 12 de novembro, para cobrar a solução dos problemas pautados pela categoria.

“A nossa reunião se deu devido a insistência no atraso do pagamento do salário desses trabalhadores que atuam nas escolas. Haviam dois meses de salários atrasados e a paralisação desses trabalhadores e o governo pagou um mês, continuando outro em atraso. Agora já somam dois meses de salários e oito meses de atraso do ticket alimentação em atraso”, explicou André Santos em nota enviada pela assessoria do Sinproesemma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.