Agropecuária

Sinrural promove palestra sobre a suplementação de animais

A palestra será logo mais às 19h na sede do Sinrural.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
O presidente do Sindicato Rural, Renato Pereira criou o ciclo de palestras para produtores rurais.
O presidente do Sindicato Rural, Renato Pereira criou o ciclo de palestras para produtores rurais. (Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – O Sindicato Rural de Imperatriz (SRT) dá continuidade na noite desta quinta-feira (29), em sua sede no parque de exposições, ao ciclo de palestras destinado aos produtores rurais de Imperatriz e Região Tocantina. O tema escolhido foi Estratégias nutricionais para a suplementação de animais a parte no período das águas .

“O Sindicato Rural vem promovendo palestras e todo mês tem uma e nos convidou para falar sobre suplementação animal, como parte desse ciclo”, explica o engenheiro agrônomo Linícius Mendes.

O especialista adianta que no período das chuvas o pasto de melhor qualidade e quantidade que determina bom desempenho dos animais, no entanto sua proposta é melhorar, ainda, mais os resultados econômicos.

“Nossa ideia é mostrar que utilizando um pouco de suplementação disponibilizada no mercado, com baixo investimento, é possível ter um bom retorno financeiro”, adianta.

O profissional revela que os conhecimentos que serão apresentados em Imperatriz, a partir das 19h, já foram disponibilizados a produtores de vários municípios maranhenses.

“O produtor vai ter um retorno de três reais para cada um real investido para gado jovem e para gado adulto de dois reais para cada um real investido nessa tecnologia de suplementação”, exemplifica o profissional que é representante de uma empresa que atua no ramo de suplementação.

O engenheiro agrônomo complementou que a ideia de apresentar proposta em Imperatriz se dá pela importância dessa região do Estado na produção de carne e leite.

Imperatriz é tida como polo de criação de gado de corte e de leite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.