Evento

Circuito maranhense de Tambor e Baliza ocorre em maio

O evento será entre os dias 22 e 24 deste mês.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O evento será entre os dias 22 e 24 deste mês.
O evento será entre os dias 22 e 24 deste mês. (Divulgação /Ascom)

IMPERATRIZ – Com entrada franca será realizado entre os dias 22 e 24 deste mês no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz, o VII Circuito da Associação de Tambor e Baliza do Maranhão (ATBM).

Durante o evento terá provas de tambor. O circuito conta com o apoio do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), neste segundo ano que o evento é realizado no município.

A organização das provas é de José Antônio Ratti, em parceria com o Sinrural e, nesta edição, terá R$ 60 mil em prêmios. “A estimativa é que tenhamos pelo menos 800 competidores inscritos, uma vez que no ano passado alcançamos 570 participantes”, estimou o organizador.

Inscrições

Ratti explica que estão previstas provas em diversas categorias e mais informações e inscrições podem ser obtidas diretamente na sede do Sinrural ou pelo telefone (99) 99143.2969.

“A partir da segunda-feira já deveremos começar a receber caravanas de competidores de diversos estados”, frisou o organizador ao prever que o evento deve ter representantes do Tocantins, Ceará Pará e Piaui, além do Maranhão.

Entrada Franca

Tradicionalmente, os eventos de tambor e baliza reúnem famílias inteiras de competidores, o que caracteriza o evento como um torneio familiar e em ambiente que conquista desde crianças até adultos. “Creio que na segunda-feira já tenhamos no parque de exposições alguns motorhomes, que são os trailers usados pelas famílias como moradia durante as competições”, disse Ratti ao convidar que famílias e interessados venha assistir aos torneios.

As competições estão previstas para terem início às 16 horas no dia 22, continuam a partir das 8 horas da manhã do dia 23 e seguem durante todo o dia; e no dia 24, pela manhã, acontecem as últimas provas seguidas pelas premiações.

Curso

Nos dias 20 e 21 acontece também um curso para treinadores para provas de tambor e baliza, no parque de exposições, em Imperatriz.

O curso é gratuito busca incentivar os sócios do sindicato interessados em se aprofundar no segmento. As inscrições também podem ser realizadas com o organizador ou no Sinrural. O curso será ministrado pelo renomado professor Rafael Simões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.