Greve

Policiais civis de Imperatriz aderem à greve da categoria

São atendidos crimes contra a vida, idosos, criança e Lei Maria da Penha.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Greve anterior da categoria começou dia 3 de agosto e terminou no dia 10 do mesmo mês)

IMPERATRIZ – Policiais civis lotados na Delegacia Regional de Imperatriz aderiram a greve geral da categoria deflagrada nessa sexta-feira (18) em todo o Estado.

Em Imperatriz o Plantão Central atende apenas as ocorrências especiais sobre crimes contra idosos, criança e adolescente, contra a vida e Lei Maria da Penha.

O representante do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), na regional, Marco Aurélio explicou que a categoria retomou a greve depois que o Governo do Estado deixou de atender as reivindicações que levaram a greve anterior.

“Infelizmente não houve nenhum avanço nas negociações com o Governo do Estado. Na verdade o governo alegou não ter condições de atender as nossas reivindicações e por isso a greve foi retomada”, argumentou o delegado sindical, acrescentando que as alegações do governo não procedem.

De acordo com Marco Aurélio, o governo tem condições para reajustar o salário dos policias, assim como fez os delegados que em 2016 vão receber um reajuste que os farão ter vencimento maior do que os percebidos por delegados da Polícia Federal. Os grevistas havia suspendido a paralisação no dia 10 de agosto e deram prazo até dia 4 de setembro para o governo apresentar nova proposta a categoria, o que não aconteceu até agora.

Ações

Em Imperatriz escrivães e investigadores programaram uma reunião para segunda-feira (21), ocasião em que vão elaborar um calendário de atividades para o período da greve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.