IMPERATRIZ – Durante a audiência pública que discutiu o funcionamento de bares e casas noturnas em Imperatriz, realizada nesta quarta-feira (5), o secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Richard Seba, pediu para os vereadores debaterem os planos Diretor e do Zoneamento Acústico de Imperatriz.
Segundo o secretário, a demanda é exigida pela população, principalmente, das às áreas residenciais da cidade. “É o mínimo que podemos dizer nessa audiência pública para que possamos viver adequadamente em nossa cidade, considerada uma segunda capital do Maranhão, com quase 300 mil habitantes”, disse.
De acordo com Richard Seba, o problema não é acentuado somente na praça da Cultura, no Centro, mas em todos os locais que existem bares ou casas noturnas que não dispõem de isolamento acústico adequado prejudicam os vizinhos. “E como órgão fiscalizador da cidade, a Sepluma atua no cumprimento da legislação”, afirmou.
Para o secretário, o empresário da noite precisa se adequar às normas técnicas e observar a legislação vigente para o correto funcionamento do empreendimento, principalmente, devido a comercialização de bebida alcoólica.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.