Saúde

Posto de saúde deve receber sistema on-line de marcação de consultas

O povoado beneficiado será Lagoa Verde a 15km de ITZ.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
O povoado beneficiado será Lagoa Verde a 15km de ITZ.
O povoado beneficiado será Lagoa Verde a 15km de ITZ. (Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de descentralizar o atendimento e evitar que pacientes do povoado Lagoa Verde, a 15 km de Imperatriz, se desloquem ao posto de saúde Três Poderes, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) trabalharam para criar o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) na Unidade Básica de Saúde (UBS).

O Sisreg, sistema on-line criado para o gerenciamento do complexo regulatório atende os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na rede básica à internação hospitalar, visa humanizar os serviços, e obter maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.


A descentralização de marcação de consultas no posto de saúde do povoado Lagoa Verde, é de suma importância para a comunidade que diariamente se desloca até o posto de saúde Três Poderes, para agendar exames e outros procedimentos.


A proposta é do vereador Richard Wagner Silva (DEM). Segundo ele, a iniciativa é considerada inédita e beneficia dezenas de moradores das localidades da Vila Conceição I e II; Km 1.700, Centro Novo, Açaizal dos Pernambucanos, do Riacho do Meio, e da Água Boa.

“Os moradores desses povoados não precisam mais sair de suas casas de madrugada para conseguir um procedimento na área da saúde, pois a marcação de consultas poderá ser feita on line pelo novo sistema implantada pela Secretaria Municipal de Saúde”, diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.