Economia

Receita Federal já receber mais de 8 milhões de Declarações

Os contribuintes ainda não entregaram têm até o dia 30.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Os contribuintes ainda não entregaram têm até o dia 30.
Os contribuintes ainda não entregaram têm até o dia 30. (Divulgação)

BRASIL - Faltando 20 dias para o fim do prazo para o envio da Declaração do Imposto de Renda (IRPF) 2015, a Receita Federal divulgou novos números informando a quantidade de pessoas que já entregou a declaração. Segundo a Receita, até o presente momento mais de 8 milhões de contribuintes já entregaram suas declarações. Apesar disso, cerca de 19 milhões de contribuintes ainda não entregaram e têm até o dia 30 de abril para encaminhar suas declarações à Receita.

Quem ainda não declarou o Imposto de Renda deverá baixar o programa através do site da Receita Federal.

É importante lembrar que todas as pessoas que moram no Brasil e receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816 ao longo de 2014 devem realizar a declaração do IRPF. Não bastasse isso, quem recebeu rendimentos isentos (não tributáveis ou tributados na fonte) superiores a R$ 40 mil também precisarão declarar o Imposto de Renda.

Para aqueles que estão na dúvida, rendimento tributável é, por exemplo, o nosso salário. Já o rendimento não tributável pode ser, por exemplo, uma indenização trabalhista.

Outras pessoas que devem declarar o Imposto de Renda são aqueles que tiveram ganhos com vendas de bens ou direitos ou que realizaram operações na Bolsa de Valores no ano passado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.