Materno-infantil

Hospital Regional: defeito em equipamento prejudica atendimento

Dezenas de mulheres não estão conseguindo realizar ultrassom no regional.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(undefined)

IMPERATRIZ – Um equipamento de ultrassom do Hospital Materno Infantil de Imperatriz não está funcionando por problemas técnicos, devido a isso dezenas de mulheres não estão conseguindo realizar o exame de ultrassonografia na maternidade.

A informação é de uma mulher que procurou na tarde de hoje (12) o hospital para fazer uma ultrassom. Ao chegar no hospital, ela foi avisada da suspensão desse trabalho, devido à problemas na máquina.

A mulher, que prefere não se identificar, está esperando o primeiro filho. Aos nove meses de gravidez, a ultrassonografia foi solicitada pelo obstetra para avaliação das condições do bebê para o parto. Segundo ela, quando chegou foi informada que as mulheres que estão entre 28 e 40 semanas de gravidez não podem realizar o exame de ultrassom na maternidade.

Ela procurou uma clínica particular para realizar o exame solicitado pelo médico, o qual custou R$ 80. “Estou sentindo muita dor, fui ao hospital fazer a ultrassom e eles disseram que a máquina está desmantelada. Eu acho que é falta de respeito, porque nem toda mãe pode pagar R$ 80 em um exame”, disse.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o problema tem alguns dias, a máquina com defeito deverá ser substituída por uma nova, que já foi comprada, a instalação está dependendo da chegada de um técnico para montagem.

Ainda conforme a assessoria, nos próximos dias o problema deve ser solucionado, e que as grávidas que estão internadas no Hospital Regional Materno Infantil e precisam do exame estão sendo levadas a outros hospitais para realizá-lo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.