Festival de Ração

Alimentação Pet: principais dicas para melhorar a saúde do seu animal

A Terra Zoo está realizando o Festival de Ração, com promoções imperdíveis para garantir o bem-estar do seu animal!

Publipost/Terra Zoo

Atualizada em 15/04/2024 às 20h27

SÃO LUÍS- A alimentação adequada é essencial para manter cães e gatos saudáveis e felizes. Entender quantas vezes por dia seu pet deve comer é fundamental para garantir que ele receba os nutrientes necessários para cada fase da vida. 

Pensando nisso, a Terra Zoo está realizando o Festival de Ração, com promoções imperdíveis para garantir o bem-estar do seu animal com preços que cabem no seu bolso.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O time de especialistas da Terra Zoo separou algumas dicas de como alimentar adequadamente cães e gatos, confira abaixo.

Alimentação de cães: quantas vezes por dia um cão deve comer?

A frequência ideal de alimentação varia de acordo com a idade, o porte, o estilo de vida e as condições de saúde do animal. Como regra geral:

- Filhotes de 2 a 4 meses: de 3 a 6 refeições por dia;

- Filhotes de 4 a 8 meses: de 2 a 3 refeições por dia;

- Filhotes acima de 8 meses: pelo menos 2 refeições por dia;

- Adultos e Seniors: pelo menos 2 refeições por dia.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Rotina, horário e porções

Manter uma rotina de alimentação é importante para os cães, pois eles gostam de seguir um cronograma. Ofereça as refeições sempre nos mesmos horários e fracione a alimentação em pequenas porções ao longo do dia. Isso ajuda o cão a se sentir mais tranquilo e evita que ele coma desesperadamente.

Para facilitar, você encontra na Terra Zoo diversos itens que vão ajudar na hora de alimentar seu pet, como potes de diversas cores, tamanhos e formas. Visite a loja Terra Zoo mais próxima de você e aproveite.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Alimentação de qualidade

Os cães precisam de uma alimentação nutricionalmente completa e equilibrada. Escolha uma ração que ofereça os nutrientes certos para cada fase da vida do seu pet. Uma alimentação de qualidade faz com que o cão se sinta satisfeito e evita que ele fique pedindo mais comida.

No Festival de Ração da Terra Zoo, você encontra diversas opções para garantir que seu pet não fique de fora e aproveite todos esses benefícios. Lembrando que as ofertas vão até o dia 21 de abril ou enquanto durarem os estoques, válidas tanto no site quanto nas lojas físicas. Corra e aproveite!

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Quantidade de comida

A quantidade de comida varia de acordo com o porte, a idade, o estilo de vida e as condições de saúde do cão. Consulte sempre o veterinário e siga as orientações na embalagem da ração.

Alimentação de gatos: quantidade de ração para gato

A quantidade de ração para gatos varia de acordo com a idade e o peso do animal. Como base:

- Filhotes de 2 a 3 meses: 40g a 50g por dia;

- Gatos adultos pequenos (3 kg a 4 kg): 40g a 55g por dia;

- Gatos adultos grandes (5 kg a 6 kg): 55g a 75g por dia;

- Gatos idosos pequenos: 45g a 60g por dia;

- Gatos idosos grandes: 60g a 75g por dia.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

E se faltar ração, não se preocupe! No Festival de Ração da Terra Zoo, você encontra condições de parcelamento com até 10x sem juros, cashback e muito mais através do FideliZoo, o aplicativo onde você encontra todas as ofertas da Terra Zoo. Baixe agora!

Casos especiais

Em relação aos cuidados especiais para gatos com algumas condições, a médica veterinária da Terra Zoo, Dra. Débora Campos, alerta: “Gatos em condições especiais, como gestação, lactação, sobrepeso, subnutrição ou doenças, podem precisar de uma dieta específica. Nestes casos, é essencial consultar um veterinário para determinar a quantidade ideal de ração.”

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Alimentação sem preocupação

Lembre-se sempre de oferecer água fresca e limpa para seu pet. Além disso, se você notar qualquer mudança no apetite, peso ou comportamento do seu animal, consulte um veterinário. A alimentação adequada é fundamental para a saúde e o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas.

Agora que você já sabe a forma certa de alimentar o seu cão ou gato, não deixe de aproveitar todas as ofertas do Festival de Ração da Terra Zoo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.