Abrindo o Verbo

Especialista alerta jovens que vão tirar o 1º título de eleitor

Roberth Feitosa, que é advogado especializado em Direito Eleitoral e membro da Comissão de Advocacia Eleitoral da OAB-MA, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Roberth Feitosa, que é advogado especializado em Direito Eleitoral e membro da Comissão de Advocacia Eleitoral da OAB-MA, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
Roberth Feitosa, que é advogado especializado em Direito Eleitoral e membro da Comissão de Advocacia Eleitoral da OAB-MA, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS Os jovens de 16 a 18 anos têm até o dia 8 de maio para tirar o título eleitoral, que habilita o cidadão ou a cidadã a exercer o direito do voto. Em outubro deste ano, as eleições serão para escolher os representantes que vão ocupar pelos próximos quatro anos os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios. Nesta segunda-feira (15), o advogado especializado em Direito Eleitoral, secretário da Comissão de Advocacia da OAB-MA e professor universitário, Roberth Feitosa, falou sobre esse assunto durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“Uma campanha do TSE voltada aos jovens que este ano completam 16 anos até véspera das eleições e que poderão se alistar. É uma campanha para essa juventude poder exercer o seu direito do primeiro voto”, frisou o advogado especializado em Direito Eleitoral.

Ouça: 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.