Ferrovia Norte-Sul

Corredor Centro-Norte ganha dezoito locomotivas

As novas locomotivas representam economia e segurança.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A empresa responsável pelas operações e logísticas da Ferrovia Norte Sul anunciou, nesta segunda-feira (9), em Imperatriz, a troca de 18 locomotivas do trem de carga que faz o escoamento da produção dos terminais de Porto Nacional (TO), Colinas (MA) e Porto Franco até o porto do Itaqui, em São Luís, conhecido como Corredor Centro- Norte. O ato foi simples, na presença de funcionários e jornalistas.

A empresa apresentou uma locomotiva e informou que as demais deverão ser transportadas da cidade de Porto Nacional (TO) até Imperatriz, em caminhões nos próximos dias. Ao todo a frota do Corredor Centro- Norte possui 41 locomotivas.

Segundo Gustavo Rezende, da VLI, as novas locomotivas vão substituir as máquinas antigas e representam maior ganho operacional para a empresa como economia de combustível, agilidade e capacidade maior de transporte de grãos.

A empresa adiantou que pretende construir uma oficina maior em Imperatriz para fazer a manutenção das máquinas.

O Corredor Centro-Norte, que liga os terminais de Porto Nacional e São Luís integra uma das zonas de maior produtividade do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.