IMPERATRIZ – As belezas naturais atraem atenção de vários turistas até o parque nacional da Chapada das Mesas que fica localizado em Carolina no centro-sul do Estado. Uma novidade busca ampliar o desenvolvimento do turismo na região, porque a cidade turistica pode receber voos diários.
Representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) estiveram reunidos com a Prefeitura de Carolina, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis na manhã desta quinta-feira (5), em Imperatriz para definir estratégias para garantir voos regulares.
“Os voos permitirão a ligação direta da Chapada com estados próximos, como Pará, Tocantins, Goiás e Brasília, desenvolvendo, assim, a aviação regional no Maranhão”, disse o secretário-adjunto de Turismo, Érico Carvalho.
O prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, falou sobre a importância da operação desses voos para o desenvolvimento da região. “Em 2014, a Chapada das Mesas recebeu 80 mil turistas. Os novos voos abrirão novos horizontes para o turismo local, garantindo uma atuação cada vez mais ampla e profissional”, ressaltou.
Saiba Mais
- Brigadistas tentam controlar fogo que já dura 15 dias na Chapada das Mesas, no Maranhão
- Parque Nacional da Chapada das Mesas ganha plano de manejo
- Chapada das mesas é destaque durante a Agrobalsas 2018
- Prefeitos da região discutem fórum da Chapada das Mesas
- Reunião discute estratégias para o polo da Chapada das Mesas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.