BRASIL – As instituições públicas de ensino superior integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) têm até dia 20 de fevereiro para apresentar propostas visando a oferta de vagas em cursos superiores, na modalidade a distância voltados, para a formação de profissionais da educação básica no País.
De acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a previsão de oferta é de 250 mil novas vagas, a serem preenchidas por alunos das proponentes no período de 1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2016.
O processo se encerra em outubro de 2015, quando serão divulgadas a lista de novos cursos aprovados no âmbito da UAB, a de polos novos ou reintegrados ao Sistema UAB, além da lista final de ofertas aprovadas.
UAB
Criado em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para pessoas que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio da educação à distância.
O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.
Saiba Mais
- Com quase 10 milhões, número de universitários no Brasil é o maior em nove anos
- Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos Estados Unidos
- Inep: quase 300 instituições têm "nota baixa" de qualidade
- Plataforma mostra situação de cursos superiores no país
- Imperatriz ganha mais um curso na área da saúde
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.