IMPERATRIZ – Com a formação de profissionais especializados, o município de Imperatriz se tornou um polo regional na área de saúde, atendendo não só o Sul do Estado, mas também municípios do Tocantins e do Pará. E nessa perspectiva, a cidade conta, agora, com mais um curso na área da saúde: bacharelado em Fisioterapia.
O curso será oferecido por uma faculdade particular da cidade e tem o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de atendimento em saúde no município, formando profissionais que poderão integrar as equipes multiprofissionais já existentes.
“Fisioterapia ganhou um destaque importante na área hospitalar, que vai desde a atuação na UTI ao tratamento de reabilitação, assim como dialoga com as práticas mais modernas de saúde, o que gera melhores condições para a qualidade de vida das pessoas”, destacou o presidente da faculdade.
Esse é o primeiro curso de Fisioterapia na cidade e, segundo a coordenadora do curso, Fabiana Ribeiro, o mercado de atuação para o profissional formado na área é amplo, podendo prestar serviços para desenvolver, manter e restaurar o movimento e a capacidade funcional, principalmente, quando estão ameaçados pelo envelhecimento, lesão, dor ou doenças.
“O fisioterapeuta tem um contato próximo e direto com os pacientes por meio da realização de terapias com foco na prevenção, promoção, recuperação da saúde funcional de crianças, jovens, adultos e idosos que se encontram nas mais diversas condições de vida”, disse Fabiana.
O curso conta com uma estrutura de laboratórios específicos de cinesioterapia, mecanoterapia, eletrotermofototerapia, além de academia e piscina para a realização de aulas teórico-práticas. A carga horária total do curso é de 4.078 horas, sendo 816h de estágios, 862h de práticas assistidas distribuídas em 10 semestres letivos, com duração de cinco anos.
Saiba Mais
- Com quase 10 milhões, número de universitários no Brasil é o maior em nove anos
- Alunos de nível médio de baixa renda podem estudar nos Estados Unidos
- Inep: quase 300 instituições têm "nota baixa" de qualidade
- Plataforma mostra situação de cursos superiores no país
- UAB: instituições têm até dia 20 para apresentar propostas de cursos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.