IMPERATRIZ – No mês de abril, as atividades religiosas relacionadas a Semana Santa foram destaque no noticiário. A tradicional procissão do “Domingo de Ramos”, organizada pela Diocese de Imperatriz, abriu a celebração de uma das datas mais importantes para os fiéis cristãos. O Imirante Imperatriz produziu uma reportagem especial para explicar como a data é celebrada pelas religiões.
A procura por peixes começou de forma intensa na cidade, uma tradição católica que proporcionou a principal causa no aumento das vendas no Mercado do Peixe, na Beira Rio.
No dia 17 de abril, a Catedral de Fátima ficou lotada para a celebração da Missa dos Santos Óleos. No sábado (19), a programação começou a meia noite, com a celebração da Missa de Vigília, antecedendo a grande festa do domingo de Páscoa.
Os católicos celebraram, também, a Via Sacra, na VII edição da peça Paixão de Cristo, encenada por membros da comunidade Vicente de Paula, da Paróquia São Francisco de Assis.
Segurança
A Polícia Militar reforçou as fiscalizações durante o feriado da Semana Santa. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) também intensificou os trabalhos de fiscalização, com 20 agentes em pontos estratégicos, no Centro e na Beira Rio. Nas estradas federais do Estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma queda no número de acidentes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.