IMPERATRIZ – Com a proximidade da Semana Santa aumenta a procura por pescado na área do Mercado do Peixe, na Beira Rio, em Imperatriz. Como manda a tradição católica, neste período não pode faltar na ceia, o tradicional peixe.
[e-s001]
As espécies mais procuradas, segundo a vendedora Bárbara Daniele Leite são: tambaqui, caranha, surubim, dourado e pescada amarela.O quilo do peixe custa em média R$ 25. A caranha está a mais barata, sendo vendida até por R$ 10.
“O movimento dos clientes está bom, e a tendência é aumentar ainda mais. Vamos ficar aqui a semana toda. Comprando o peixe, entregamos limpo, e cortado”, anuncia Bárbara Daniele Leite.
Católica, a dona de casa Samara Gomes não come carne vermelha desde que iniciou o período da Quaresma. Nesta terça-feira ela foi a Beira Rio para garantir logo o pescado para a Semana Santa.
“Estou gostando dos valores. Vim logo comprar os peixes, melhor que deixar para última hora. Lá em casa, todos gostam muito de peixe, aproveitamos o período para fazer pratos especiais”, ressalta.
A vendedora de peixes Naila Santos, informou que não houve aumento nos valores. “O preço continua o mesmo. As pessoas podem vir e comprar logo, para garantir os pratos da Semana Santa”, argumenta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.