MARANHÃO – Tomou posse nesta terça-feira (23), em Brasília, o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Maranhão, Jowberth Frank Alves, 39 anos.
O superintendente é formado em Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é professor concursado da rede pública estadual, atuou na área administrativa da Delegacia Regional do Trabalho e na Delegacia Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DFDA/AM). Atualmente, ocupava o cargo de coordenador Estadual de Regularização Fundiária da Amazônia Legal no Maranhão.
O presidente do Incra, Carlos Guedes, deu posse a Jowberth Frank ressaltando que o interesse do instituto é que a sua gestão assegure o acesso a terra e efetive o ingresso dos agricultores aos novos programas e ações do Incra, como as chamadas públicas para contratação de assistência técnica e serviços de infraestrutura, a Sala da Cidadania, entre outros.
Jowberth Frank recebeu as orientações e destacou que a “complexidade fundiária do Maranhão exigirá o máximo de dedicação e empenho para que sejam encontradas soluções rápidas e eficazes para a ampliação do acesso à terra e para o desenvolvimento dos assentamentos criados”, disse.
Atualmente, o Maranhão possui 4,6 milhões de hectares destinados à reforma agrária, distribuídos em 1005 assentamentos onde moram 130.131 mil famílias.
Saiba Mais
- Portaria do Incra reconhece mais um território quilombola no Maranhão
- Incra reajusta valores de bolsas para educação na reforma agrária
- Zé Carlos é nomeado para o comando do Incra no Maranhão
- Incra divulga novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais
- Maranhão é o Estado que recebeu o maior número de titulações de terras em 2022, diz Incra
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.