IMPERATRIZ – Em visita a cidade de Imperatriz, a primeira depois de eleito governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) participou de uma carreata pelas principais ruas do Centro e de uma entrevista coletiva no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Durante a entrevista, o governador eleito agradeceu os apoios recebidos e se comprometeu em investir muito na Região Tocantina, acompanhando o andamento das obras. Flávio Dino destacou medidas para o sistema penitenciário, habitação e instalação de escolas técnicas em diversas regiões do Estado.
Com relação ao ensino superior, Dino disse que dará autonomia à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em Imperatriz, e que vai fazer um governo transparente. “Nós vamos começar um conjunto de realizações mediante a atribuição de plena autonomia administrativa e financeira para a Uema aqui, que passará a se chamar Universidade Estadual da Região Tocantina”, prometeu.
Quando perguntado sobre a questão da falta d’água na cidade, o governador eleito disse que vai começar, logo no mês de janeiro, o programa Água Para Todos, com ações em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf). “A Caema será mantida, sem dúvidas. E nós vamos dialogar com os municípios que quiserem retomar os serviços”, afirmou.
Na área da saúde, Dino falou sobre a contratação de profissionais para a área com a realização de concursos públicos. “Temos a previsão da implantação da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares. A nossa meta é realizar concursos não só para os médicos, mas para todos os profissionais de saúde”, ressaltou.
Antes de encerrar a coletiva, o governador eleito se comprometeu com melhorias na valorização da cultura imperatrizense, como a dinamização do Teatro Ferreira Gullar. Após a entrevista coletiva, Flávio Dino seguiu para um ato político em uma faculdade particular de Imperatriz.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.