IMPERATRIZ – O Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (Proepi-EJA), em Imperatriz, atendeu, no primeiro semestre deste ano, 375 empreendedores nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e associações nos bairros da cidade.
As ações consistem em palestras para empreendedores do município, além de orientações sobre como elaborar o plano de negócios por meio de consultorias individual.
Segundo a coordenadora do Proepi-EJA e agente de desenvolvimento do município, Francisca Feitosa, nas ações são destacadas a importância da elaboração do plano de negócios para gerir o negócio de forma assertiva, pois é um documento descritivo do negócio.
“Nas consultorias, orientamos e enfatizamos a importância da formalização dos negócios, visando fortalecer o desenvolvimento econômico”, afirmou.
As palestras incentivam os alunos a empreender. Para isso, busca desenvolver as qualidades e habilidades necessárias a um empreendedor, como a capacidade de visualizar oportunidades, a proatividade e a confiança.
Saiba Mais
- Inova Cerrado: inscrições prorrogadas até 15 de setembro
- Casa das Pretas: representatividade, formação e empreendedorismo entrelaçados
- Casa de Elena: independência financeira através da produção de alimentos naturais
- Mãe atípica e com TDAH, empreendedora maranhense cria negócio para promover acessibilidade atitudinal em empresas
- Empreendedora maranhense impulsiona mulheres na confeitaria
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.