IMPERATRIZ – Adrenalina e coragem de 40 cowboys de vários Estados marcaram os quatro dias de competições do rodeio realizado em touros e cavalos, durante a programação da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Na noite deste sábado (12), oito peões participaram da grande final da competição realizada na arena do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
[e-s001]
Depois de uma disputa acirrada, os peões Thiago da Silva Santos, de Tailânida Estado do Pará, (categoria boi) e José Gomes da Silva de Balsas, (categoria cavalo), conquistaram o cinturão da vitória, nas respectivas categorias. Os campões levaram R$ 20 mil em dinheiro como prêmio. Eles ainda garantiram vaga para a disputa da maior festa de peão do boiadeiro do País, Circuito Barretos, que acontece no mês de agosto em São Paulo.
Thiago da Silva, fechou a noite com chave de ouro e completou uma apresentação brilhante, conseguindo somar maior quantidade de pontos durante as competições. Em oito segundos mostrou para os jurados o porquê mereceu vencer.
“Estou contente acho que o sonho de todo peão é participar do torneio em Barretos. Uma emoção muito grande", disse o vencedor emocionado.
A locução do evento ficou por conta do locutor Marcos Brasil Filho. Ele ressaltou que a competição que acontece em Imperatriz não foi diferente das grandes competições Brasil a fora. “O nível da competição aqui de Imperatriz foi bastante alto, os peões estão de parabéns. Como tenho falado as pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer o rodeio de Barretos trouxemos um pouco de como acontece por lá, para Imperatriz”, disse.
A organização do rodeio este ano, foi de responsabilidade do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), em parceria com a Companhia Ítalo Todde. Aproximadamente 8 mil pessoas estiveram presentes no local.
“O público do rodeio aumentou, tivemos mais arquibancadas. Aumentou o nível de competidores, pelo fato de quem ganhou aqui vai para Barretos. Na abertura do rodeio tivemos aqui presente um campeão nacional, que participou de competições até internacional. Isso é muito importante fortaleceu o rodeio. O evento, sem dúvidas teve uma estrutura maior e melhor do que nos anos anteriores”, avaliou o presidente Sinrual Sabino Costa.
Premiação
Na edição de 2014 foram distribuídos 20 mil reais em prêmios.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.