Eleições 2014

TCE entrega lista com gestores irregulares na próxima semana à Justiça Eleitoral

O prazo máximo para entrega é até a segunda-feira dia 7 de julho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

MARANHÃO – O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conselheiro Edmar Cutrim, informou na sessão plenária desta quarta-feira (25) que a Corte de Contas entregará na próxima semana à Justiça Eleitoral lista contendo os nomes dos gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos.

“O prazo máximo para entrega é 5 de julho, sendo que podemos entregar o documento no primeiro dia útil subsequente, que é na segunda-feira, dia 7. Também existe a possibilidade de entregarmos logo na próxima semana. O certo é que cumpriremos a lei e encaminharemos a documentação à Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente.

A lista está sendo elaborada pelas unidades técnicas do tribunal de forma minuciosa com o objetivo de evitar qualquer tipo de erro. Caberá a Justiça Eleitoral decretar a inelegibilidade dos gestores incluídos na referida lista.

“Neste processo, a atuação dos Tribunais de Contas é fundamental para o aperfeiçoamento da democracia e do sistema político brasileiro, contribuindo para o afastamento dos maus gestores da vida pública. No entanto, cabe somente a Justiça apreciar os processos e decidir pela inelegibilidade do gestor”, destacou Cutrim.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.