Imperatriz

Centro Pop e abrigo municipal são inaugurados em ITZ

A solenidade de inauguração foi na manhã desta quinta-feira (8).

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (8), em Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

[e-s001]

Segundo a coordenadora do Centro Antônia Correia, o local irá funcionar em período integral, das 8 às 18h será realizado atendimento de forma especializada à população adulta através de acolhida na rede sócio assistencial.

“O nosso intuito é contribuir para que estas pessoas que estão em situações vulneráveis, morando nas ruas, voltem para o convívio familiar e social. Será disponibilizado o local para dormir, alimentação, além do atendimento social e psicológico”, afirma a coordenadora.

 Centro Pop e abrigo municipal são inaugurados em Imperatriz. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Centro Pop e abrigo municipal são inaugurados em Imperatriz. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Todas ações da Casa POP, que fica localizada na Rua Coronel Manoel Bandeira, nº 1049, Beira Rio, entre a Avenida Santa Tereza e rua 13 de Maio, serão desenvolvidas por uma equipe profissional qualificada, composta por psicólogo, assistente social e coordenação.

Presente à solenidade de inauguração, o pastor da Assembleia de Deus Raul Cavalcante ressaltou que o espaço é importante e prova de amor ao próximo.

“Foram bem aventurados quando tiverem esta ideia, atender estas pessoas num abrigo, é uma forma de ajudar o próximo, estende uma mão amiga. Não podemos julgar o porque eles estão nas ruas e sim buscar ajudar”, lembra o pastor.

O encaminhamento das pessoas para o atendimento em saúde, contará com a parceria de programas de inclusão produtiva e/ou capacitação profissional, oficinas, palestras.

 Será disponibilizado o local para dormir, alimentação, além do atendimento social e psicológico (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Será disponibilizado o local para dormir, alimentação, além do atendimento social e psicológico (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Abrigo municipal

No período da noite, o local servirá de albergue, no acolhimento da população em situação de rua. Estão disponíveis 16 dormitórios e, ainda, será servida alimentação e um kit higiene pessoal para as pessoas que buscarem o espaço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.