Qualificação

ONG promove ação sobre o uso sustentável dos alimentos

O público alvo do evento são mulheres do Recanto Universitário.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – Será realizada, na manhã desta quinta-feira (10), uma oficina de qualificação para donas de casa no bairro Recanto Universitário. O evento promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Instituto Abrindo Caminhos, em parceria com a Cáritas Diocesanas e Associação das Donas de Casa, tem como objetivo motivar as mulheres a utilizar legumes e verduras colhidos no quintal de suas casas para o aproveitamento sustentável nas refeições diárias.

A presidente da ONG Cleide Bandeira Labre, mais conhecida como Rebeca Labre, explica que um almoço ao final da oficina mostrará os resultados obtidos pelas mulheres, como ato de interação e troca de experiência entre elas. “Estaremos qualificando vinte mulheres do bairro para a utilização de alimentos alternativos em suas mesas. Ao término da oficina, terá um almoço com o que foi produzido, mostrando os resultados da oficina”, explica.

Rebeca Labre relata, ainda, que os cursos de qualificações ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estarão sendo lançados as 16h. Os cursos gratuitos de manicure e pintura em tecidos serão ministrados em seis meses e profissionalizarão mulheres de toda a região para o mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.