Polícia

Polícia investiga sequestro de família de empresário em ITZ

Segundo o delegado, a quadrilha é formada por bandidos dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – A polícia apresentou, na manhã desta quinta-feira (30), detalhes do sequestro da família de um empresário paulista que passou a morar em Imperatriz recentemente. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (28), e a família foi libertada nessa quarta-feira (29).

Depois de rastrear os contatos telefônicos feitos pelo sequestradores, a polícia conseguiu impedir o pagamento do resgate, e identificar o cativeiro em que estavam a mulher do empresário e o filho dele, um menino de quatro anos.

“E as negociações foram desenrolando, 300 mil, conseguimos baixar para 100 mil, depois 40 mil, foi quando conseguimos traçar o paralelo do possível cativeiro”, relatou o delegado que investiga o caso, Thiago Bardal. O valor não foi pago.

A mulher e o menino foram mantidos reféns em um matagal na zona rural de Imperatriz. Os sequestradores, ao perceberem a presença da polícia, fugiram. As vítimas conseguiram sair do cativeiro e pediram ajuda em um sítio perto de onde estavam.

Segundo o delegado, a quadrilha é formada por bandidos dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins. Os bandidos costumam praticar sequestros na modalidade “sapatinho”, quando a família do gerente de um banco é sequestrada para obrigar o gerente a abrir o cofre do banco e pagar o resgate. “Dessa vez eles fizeram igualzinho, só que com um empresário”, disse o delegado.

A polícia garantiu que já tem a identificação dos líderes do bando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.