Imperatriz

Polícia liberta filho de gerente do BB sequestrado em Imperatriz

Ele foi sequestrado com a mulher, filho, sobrinho e a babá. Bandidos continuam foragidos.

Pedro Sobrinho / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - O Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz conseguiu libertar, nesta manhã, o filho do gerente de Barra do Corda, Hélio Cruz, e mais quatro pessoas que haviam sido sequestradas no município de Imperatriz.

De acordo com a versão do tenente-coronel Zanony Porto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o filho do gerente da agência do Banco do Brasil de Barra do Corda, Hélio Soares, identificado apenas como Everton, foi sequestrado em sua casa, na rua Bahia, por volta das 8h, com a esposa, o filho, o sobrinho e babá. Todos foram levados por três sequestradores para a estrada de Arroz, zona rural de Imperatriz, em um Astra, pertencente o filho do gerente do Banco do Brasil, e em um Fiat Ideia, cor prata, que estava em poder dos bandidos.

Os criminosos mandaram que o filho do gerente ligasse para o pai em Barra do Corda pedindo para que hospedasse dois amigos dele de Pedreiras e que estavam de passagem pela cidade. Os sequestradores, ainda, mostraram as fotos dos parantes do gerente já sequestrados. Ele acionou a polícia para registrar o caso, que se comunicou também a corporação em Imperatriz.

A Polícia Militar montou um cerco e conseguiu localizar as vítimas. Até o momento, não conseguiu prender os três sequestradores. Segundo informações, um quarto sequestrador estaria em Barra do Corda com o objetivo de sequestrar o gerente do Banco do Brasil.

Segundo informações do repórter Élbio Carvalho na edição desta manhã, (30), no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM e publicada no portal imirante, apenas o filho do gerente do Banco do Brasil de Barra do Corda, Hélio Cruz, teria sido sequestrado na tarde desta quarta-feira (29), no município de Imperatriz, onde estudava.

O repórter informou que, ao se deslocar para o trabalho nesta manhã (30), em Barra do Corda, o gerente do banco foi abordado por dois homens que mostraram fotografias do filho dele já sequestrado na região tocantina. Ele conseguiu se livrar dos bandidos e comunicou à polícia.

Disse, ainda, que policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Barra do Corda interditaram quatro ruas do centro comercial do município, com o objetivo de garantir a segurança dos funcionários do Banco do Brasil. O policiamento, também, foi reforçado nas barreiras da rodovia BR-226.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.