Polícia

Suspeito de matar jovem a pedradas é posto em liberdade

Mesmo confessado o crime, o juiz disse que não houve provas suficientes para a prisão.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O suspeito de matar, a pedradas, o jovem Marcelo Pires Silva, 18 anos, foi preso no sábado (25), mesmo dia do crime, e colocado em liberdade no domingo (26). Mesmo tendo confessado o crime, Josival Ferreira de Lira ficou só um dia preso. A decisão foi do juiz da 4ª vara da comarca de Imperatriz, Marcelo Baldochi.

Segundo o juiz, não houve provas suficientes para manter a prisão preventiva. A decisão que concedeu liberdade provisória a Josival foi divulgada ainda ontem (26), às 16h.

“Não consta nos autos qualquer elemento que o indivíduo estivesse preso. E nesse pedido de prisão preventiva não consta satisfeitos os elementos necessário para a mesma, qual seja: há de fato indícios de autoria e materialidade que serão comprovados com o exame cadavérico. Ficou incomprovado que esse elemento coloque em risco a sociedade e coloque em cheque a aplicação da lei penal”, afirmou o juiz.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (25) no cruzamento da rua Tancredo Neves com a Benedito Leite, no bairro Vila Cafeteira. Marcelo foi espancado e apedrejado até a morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.